É fato que a felicidade aumenta a produtividade dos funcionários. Mas quais são os fatores que colaboram para que os empregados se sintam felizes no ambiente de trabalho? Para responder a essa indagação, a empresa Yast compilou uma série de pesquisas e chegou ao resultado apresentado no infográfico abaixo.
Entre as informações coletadas, algumas são muito interessantes e até mesmo contradizem o senso comum. São elas:
1) Enquanto o salário é motivo para que 62% dos homens e 57% das mulheres permaneçam no emprego, 63% dos funcionários não pedem demissão por terem seu trabalho reconhecido e 65% trabalhariam ainda mais se recebessem mais reconhecimento!
2) A importância dos programas de qualidade de vida no trabalho: para 53% dos funcionários uma pausa de pelo menos 10 minutos todos os dias os deixa mais saudáveis, felizes e produtivos;
3) 65% dos funcionários declararam que segurança no emprego é muito importante para aumentar seus níveis de satisfação. Um grande desafio, para as empresas, é saber como garantir a percepção de segurança no emprego nessa época tão turbulenta que estamos vivendo. Veja mais informações no infográfico abaixo: